Tamanho do texto:

    A Associação dos Servidores Militares do Estado do Amapá-ASMEAP vem a público repudiar veementemente o infeliz comentário postado nas redes sociais, no qual o Secretário de Estado de Desporto e Lazer, o Sr. VICENTE CRUZ, expõe ao ridículo a atuação das valorosas POLICIAIS MILITARES FEMININAS que diuturnamente prestam serviço de segurança pública à população.

    É imperioso ressaltar que o trabalho da mulher, no âmbito da Polícia Militar do Amapá, sempre é desempenhado com maestria e, em hipótese alguma, deve ser subjugado por qualquer pessoa, principalmente por uma autoridade estadual, membro do primeiro escalão do executivo Estadual, que deveria ser o primeiro a presar pelo respeito e igualdade de direitos entre homens e mulheres.

   É sabido, que qualquer espécie de preconceito acerca da igualdade de gênero deve ser rechaçada em todos os âmbitos da administração pública, cuja incumbência, entre outras, é zelar pelo respeito aos direitos e garantias fundamentais albergados pela Constituição Federal. Destarte, o fato do Sr. Vicente Cruz ser advogado e ocupar uma função do alto escalão estadual o que não pode servir de salvo conduto para práticas discriminatórias e vexatórias contra a mulher. Nessa senda, solicitamos ao Sr. Governador do Estado que tome providências acerca desse fato desastroso ocorrido na semana que se dedica a MULHER.

    Externamos ainda nossa total solidariedade às policiais femininas, que foram ofendidas pelo referido Secretário de Estado, e deixamos claro que a ASMEAP está à disposição de nossas associadas para ajuizar as medidas legais necessárias que o caso requer.

  

Macapá-AP, 06 de Março de 2017.

 

Helielson do Amaral Machado

Vice-presidente ASMEAP 

Registre-se no site para comentar.